O
Ronaldo fenômeno sempre foi um dos principais “garotos propaganda” do Brasil,
mesmo depois, ou principalmente depois, da sua aposentadoria cada vez mais ele
vem participando de campanhas de várias empresas, sozinho ou ao lado de alguma
outra celebridade ou jogador. O Itaú aproveitou bem a época em que Ronaldo se
aposentou e criou um anúncio de revista sobre o seu fundo de aposentadoria, uma
boa oportunidade junto com criatividade, acaba resultando em um bom anúncio,
frutos de uma também boa agência e um bom investimento.
A operadora Claro lançou um comercial com Ronaldo e fenômeno,
o nosso grande ídolo e com o Neymar, a sensação do momento. No comercial aparecem
os dois falando no telefone, aparentemente um falando com o outro de uma
maneira um pouco “doce”. Acho que o autor do comercial queria passar para as
pessoas aquele tom de curiosidade, os dois estão realmente
conversando assim? Um pouco estranho num é? Ronaldo famoso pelas suas várias mulheres
ao longo da carreira, uma mais linda do que a outra, falando coisinhas fofas no
celular com o Neymar, mas é essa veia cômica que faz o
comercial chamar atenção.
Os dois usam uma fala não tão presa as regras
gramaticais, como se realmente fossem dois amigos, ou dois "namorados", conversando
sem se preocupar com pronuncia correta “tava falando com minha mulé, poh!”,
isso acaba deixando o comercial mais espontâneo de se assistir. Começamos a
entender o que realmente está acontecendo depois que os dois desligam os
telefones, a partir daí da para se ter uma noção do que esta se passando, o que antes
parecia uma conversa entre os dois, depois já não é mais essa a impressão que
temos.
Esse é o Ronaldo fenômeno, um mito do nosso futebol,
participando cada vez mais de propagandas, seja uma propaganda que ele esteja
sério, sofrendo, correndo atrás do prejuízo, divertida como essa, espontânea, a
favor de alguma ONG, ou de qualquer empresa como a Claro, a Brahma, a
Nike, o Guaraná Antárctica, ou qualquer outra marca que ele já tenha feito propaganda,
tudo vai depender daquilo que o autor quer passar para os seus consumidores.
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