quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Análise Semiótica McDonald



Pessoas jovens gostam de Propaganda divertida e diferente. Os personagens nessa propaganda são jovens e ela está recheada de símbolos e signos ordinariamente associados à juventude moderna, tais como: O conto de fadas cinderela, onde há brilho e roupas mais “estilosas”, chamando a atenção também pela abobora gigante.

O ambiente emana o sentimento de pressa e confusão pela expressão fácil dos atores, a ideia subjacente é a de que o MC DONALD, com seu infalível fast food, pode dar a cinderela mesmo no horário em que sua magia acabaria as exatas 00:00, agilidade para par uma passadinha rápida pela lanchonete, e pegar seu lanchinho rápido. Com o slogan "comes as you are" no português "Venha como você for" a marca de restaurante que passar para seu publico que o importante não é a hora que você chega ou como vai, mas sim estar por lá. 



PRIMEIRIDADE: abobora, princesa, ratos, uma suposta rua, homem (atendente), lado dianteiro de uma lanchonete, brilhos, bolsa com a marca da empresa, um único sapato, caixa de texto com o slogan da campanha e fonte preta.

SEGUNDIDADE: Percebe-se a experiência em que a campanha queria transmitir, que a agilidade da empresa em trazer seu lanche, no mesmo instante em que seu encanto acabaria, nos exatos 00:00. A campanha tem também um slogan que chama você a lanchar no Mc não importando quem seja ou que horas seja.

TERCEIRIDADE: A campanha usou dos aspectos de sensibilidade e de efeitos, que dão ao publico a sensação de contos de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário