quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Análise Semiótica da campanha Dove


Nesta Campanha o Publico que usa os Shampoos Dove atinge é Majoritamente feminino e que está interessado em saber de moda, e cuidar do seu visual.

Estamos diante de um anúncio que retoma o tempo gasto pelas mulheres antes de ir para festas, as vezes perguntamos o por que perdemos  tanto tempo cuidando do cabelo se você pode utilizar o produtor  da Linha Dove, não se preocupe mais com isso e aproveitar mais a vida, as festas e as saídas.
A identificação entre leitor e anuncio é muito simples: a leitora busca está bem, está sempre glamourosa  elegante e invejável  por outras mulheres . Encontra no shampoo a oportunidade de atingir esse objetivo, sem perder tempo . Essa figura feminina, e moderna que aproveita festas, esta sempre bonita e não perde tempo cuidando dos cabelos.


                            
Primeiridade:  Duas personagem Uma com o cabelo cacheado e outra com o cabelo lisa. Duas fontes escritas nas bordas da imagem, a marca da empresa e algumas informações.

Segundidade: Esta campanha usou da imaginação, trazendo em destaque um dos personagens mais famosos da serie OS SIMPSONS, (Margie), com seu cabelo enorme e azul que possibilitou a empresa a brincar com a sua marca registrada que neste caso era a rebeldia das suas madeixas.

Terceiridade: A empresa DOVE transmitiu as mulheres que a linha Dove modifica mesmo o visual de qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário