Não me alongando muito na análise da propaganda do VW Jetta,
pois fiz uma análise um pouco mais aprofundada no post Análise Semiótica - Campanha adoção da Princesa. Os elementos
contidos na imagem são crianças, brinquedos enterrados na areia, uma mulher,
uma revista, um picolé e bastante areia que forma o formato do interior de um
carro, temos em baixo uma faixa branca, do lado esquerdo um carro e do lado
direito uma frase, “Getting there is a fun. Jetta.”, e um ícone.
Na imagem temos uma criança enterrada na areia no que seria
o banco traseiro de um carro, que pelo ícone que nos representa a marca VW
damos por entender que seja um carro da marca, e outra criança dando picolé na
boca da primeira criança, que está enterrada. Temos uma mulher no suposto banco
dianteiro tomando sol.
A tradução para o texto que temos na propaganda é: “Chegar
lá é um divertimento. Jetta.”, ou seja, a imagem nos dar exatamente isso,
pessoas se divertindo na praia, a marca quis passar para o seu publico alvo que
o Jetta não se tratava de um simples carro, ele ia além, ele daria as pessoas a
sensação de divertimento quando estivesse a bordo do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário