quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Análise Semiótica - Propaganda VW Jetta


Não me alongando muito na análise da propaganda do VW Jetta, pois fiz uma análise um pouco mais aprofundada no post Análise Semiótica - Campanha adoção da Princesa. Os elementos contidos na imagem são crianças, brinquedos enterrados na areia, uma mulher, uma revista, um picolé e bastante areia que forma o formato do interior de um carro, temos em baixo uma faixa branca, do lado esquerdo um carro e do lado direito uma frase, “Getting there is a fun. Jetta.”, e um ícone.

Na imagem temos uma criança enterrada na areia no que seria o banco traseiro de um carro, que pelo ícone que nos representa a marca VW damos por entender que seja um carro da marca, e outra criança dando picolé na boca da primeira criança, que está enterrada. Temos uma mulher no suposto banco dianteiro tomando sol.

A tradução para o texto que temos na propaganda é: “Chegar lá é um divertimento. Jetta.”, ou seja, a imagem nos dar exatamente isso, pessoas se divertindo na praia, a marca quis passar para o seu publico alvo que o Jetta não se tratava de um simples carro, ele ia além, ele daria as pessoas a sensação de divertimento quando estivesse a bordo do carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário